Prefeitura confirma carnaval em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação

Prefeitura confirma carnaval em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. Ao todo 130 homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal serão distribuídos entre o litoral; policiamento na sede será mantido.

Prefeitura confirma carnaval em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação

A Prefeitura de Linhares confirma o Carnaval 2017 nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação com segurança reforçada. A decisão foi tomada após várias reuniões entre o prefeito Guerino Zanon, sua equipe de secretários municipais  e os representantes dos órgãos de segurança que atuam no município e presidentes das Associações de Moradores dos balneários. Em relação ao Réveillon, o número da tropa é o dobro do que atuou na virada do ano. Serão 130 homens da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Civil que atuarão na segurança dos foliões nas três praias além do Parque da Lagoa e sede do município.

O prefeito Guerino atendeu a solicitação dos presidentes das Associações de Moradores e determinou a adequação da programação em novos horários. Em Regência e Povoação as atrações irão se apresentar das 16 às 22 horas e em Pontal do Ipiranga até à 1 hora da manhã com exceção do domingo de carnaval (26) que seguirá até às 2 horas com show de Felipe Fantin. A adequação não alterou nenhum artista confirmado na programação divulgada anteriormente. Não haverá apresentações no Parque Municipal da agoa que funciona até às 18 horas. O trio elétrico no Pontal circulará apenas na Primeira Avenida com a escolta de viaturas.

“Estamos com todas as medidas tomadas. O esquema de segurança que era o maior desafio este ano está articulado com Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil. Nós faremos um carnaval tranquilo, mostrando a normalidade e o que é Linhares de verdade. É isso aqui: cultura, comunidade, festa, família”, explicou Guerino.

O policiamento na sede do município será mantido com o auxílio da Guarda Municipal e da Central de Videomonitoramento que funcionará normalmente. Os guardas municipais ficarão ainda responsáveis pelo monitoramento do patrimônio público, como as escolas municipais e unidades de saúde. A segurança armada no Hospital Geral de Linhares também está mantida. Toda a logística para o transporte dos policiais militares foi possível devido a cessão de nove veículos da Câmara Municipal e da Prefeitura de Linhares. Todo o efetivo vai atuar nos balneários até o domingo seguinte ao carnaval.

O horário de permanência dos carros de som também foi reduzido e o espaço reservado para os adeptos também. Será na orla, na Terceira Avenida, das 16 às 20 horas. Não será permitido burlar o horário proposto e quem não obedecer os 70 decibéis permitidos poderá ser sofrer sanções previstas em lei.

Haverá abordagens nas entradas dos balneários em veículos e coletivos com o efetivo da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Duas câmeras de videomonitoramento estão instaladas na entrada do Pontal do Ipiranga para auxiliar o trabalho das polícias.

Efetivo PM

O efetivo da Polícia Militar é composto de 110 homens. Em Pontal do Ipiranga serão 87 PMs: sete durante a manhã e 80 durante a tarde e noite. Trinta militares foram deslocados das cidades de Colatina e Santa Teresa que cancelaram suas programações.

Povoação irão atuar quatro policiais ao dia e outros quatro à noite. Já em Regência serão 15: seis durante o dia e nove no período noturno. No Parque Municipal da Lagoa serão três policiais militares para cuidar da segurança dos foliões que decidirem ficar em Linhares.

Serão três viaturas da PM e outros nove veículos entre utilitários e carros de passeio cedidos pela Câmara Municipal e Prefeitura de Linhares que farão o transporte dos PMs. M microonibus cedido pela iniciativa privada também dará suporte.

Outras três viaturas da PM estarão atuando na sede do município.

Efetivo da GM

O efetivo da Guarda Municipal será composto por 12 GMs atuando em duas viaturas em Pontal do Ipiranga, quatro GMs em Povoação e outros quatro em Regência atuando em uma viatura em cada balneário.

Maior parte do efetivo ficará na sede do município para dar suporte ao trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil além de cuidar do patrimônio público como escolas e unidades de saúde. A Central de Videomonitoramento irá funcionar normalmente.

Saúde

As unidades de saúde do Pontal do Ipiranga e Regência irão atuar em plantão 24 horas com a permanência de ambulâncias nos dois locais.

Os casos de emergência registrados na praia de Povoação serão atendidos pela ambulância da Prefeitura de Linhares e levados para o Hospital Geral de Linhares.

Haverá distribuição de preservativos em todos os balneários.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos

As atividades destinadas à conservação da limpeza dos balneários, como coleta de lixo, lavagem, varrição e fiscalização, serão realizadas normalmente. Na sede do município o serviço também está mantido.

Segurança

A segurança do Carnaval será intensificada nas três praias com a presença de policiais militares e agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal. Eles estarão dispostos em diversos pontos da folia.

Carros de Som

Os carros flagrados fora da Rua Beira-Mar com o som acima de 70 decibéis poderão ser multados e até recolhidos pela Polícia Militar e Guarda Municipal de acordo com o que determina a legislação. Os agentes ambientais da Prefeitura também irão fiscalizar os proprietários de carros que ultrapassarem o limite.

Prefeitura confirma carnaval em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação
5 (100%) 1 vote

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *